Alma em Pânico (1953)
País: USA, 91 minutos
Titulo Original: Angel Face
Diretor(s): Otto Preminger
Gênero(s): Crime, Drama, Filme-Noir, Romance, Suspense
Legendas: Português,Inglês, Espanhol
Tipo de Mídia: Cópia Digital
Tela: 16:9 Widescreen
Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080










DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA
Sinopse: Dona de um rosto angelical, Diane Tremayne (Jean Simmons) é uma refinada dama da alta sociedade de Los Angeles. A jovem é demasiadamente dedicada ao pai, Charles Tremayne (Herbert Marshall), e juntos vivem na mansão de Catherine Tremayne (Barbara O’Neil), segunda esposa de Charles e madrasta de Diane. Um misterioso acidente provocado por um vazamento de gás acaba envenenando a dona da casa, que tem que ser atendida às pressas. É nesse momento que Frank Jessup (Robert Mitchum), motorista da ambulância que vai à mansão, é envolvido na história.
Durante a prestação de socorro à Senhora Tremayne, Frank conhece Diane que, instantaneamente, se apaixona por ele. Rapidamente, a bela moça seduz o motorista, destruindo intencionalmente o seu relacionamento com a noiva, Mary Wilton (Mona Freeman) e envolvendo-o de maneira profunda na sua vida, fazendo com que ele desenvolva uma certa ambição e gosto pelo luxo. Frente a todas investidas de Diane, Frank logo se torna chofer da família Tremayne, porém não demora muito para que ele comece a suspeitar das atitudes e das intenções da nova namorada.
Juntando as peças de um misterioso quebra-cabeça, Frank começa a enxergar que por trás de toda a doçura transparecida nas atitudes de Diane existe uma mente perigosa. Ao descobrir o ódio velado da enteada pela madrasta, são reveladas ao motorista todas as maquinações da mulher que ele vinha aprendendo a amar. O acidente com o gás foi, na verdade, provocado deliberadamente por Diane que, apesar de falhar, continuava com a intenção de matar Catherine.
Com uma frieza descomunal no olhar, que impede Diane de exprimir qualquer sentimento de culpa, o plano de assassinato é enfim executado porém, como consequência, a vida de seu pai também é suprimida. Vemos aqui, em uma interpretação rasa do Complexo de Electra, uma psicopatia compulsiva de uma pessoa que é capaz de tudo para remover todas as barreiras que a impedem de ser feliz.
Suas ações envolviam Frank diretamente aos acontecimentos e, quando a consciência deste finalmente pesa, ele já é incapaz de escapar deste relacionamento movido por um ódio mortal que converge para um encerramento impressionante e maravilhosamente assustador.
Elenco: